sábado, 11 de abril de 2009

Resposta à Tânia

Tânia claro q nunca nos vamos separar...Além disso como nos podiamos separar se somos uma coisa só as 4friends4ever e isso é um grupo q nunca pode ser dividido... AMO_VOS a tds :)


e vou querer estar lá nesse alpendre ctg e com a minha mana e com a amora... e vamos estar rodeadas de boas recordações( incluindo uma viagem de nós as duas a Londres ...Garfo)

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Tânia para todas


É tão difícil dizer alguma coisa sobre cada uma individualmente, nós completamo-nos, por isso resolvi escrever esta para todas.
Bem vocês sabem que eu “tenho olho para a coisa” por isso eu nunca me enganei desde o primeiro contacto que tive com vocês e aí esta a prova 4friends4ever.
As pessoas dizem que nesta idade se vive tudo com muita mais intensidade mas eu acho que eu sentir a nossa amizade sempre do mesmo modo, pelo que depender de mim nada vai mudar seja com a distância, com o tempo ou com alguma coisa que esteja para nos separar.
Vocês pertencem-me e eu pertence-vos, tiraram-me um bocado e espero estar sempre inteira, se é que vocês percebem.
Lembro-me perfeitamente do primeiro dia de aulas, tudo novo para mim e para vocês. Eu era tímida e não gostava muito da ideia de me socializar com pessoas que não conhecia de lado nenhum, mas vocês eram diferentes estavam exactamente do mesmo jeito e assim aos poucos fomos desabrochando como uma flor e hoje tudo é diferente.
Vocês fazem parte do meu ser e vou amar-vos durante toda a minha existência.
Vocês ensinaram-me a ser como sou, a crescer mais um pouco e espero que me continuem a ensinar por muitos anos.
Quando nós chegar-mos perto do fim dos nossos dias eu vejo-nos sentadas num alpendre de uma varanda sentadas numas cadeiras de balouço com uma manta pelas pernas, com os nosso cabelos grisalhos, a nossa pele sensível, os nosso ossos fracos, quando o tema de conversa é o passado, o inicio da nossa amizade e os momentos que passámos juntas, e o futuro, todos aqueles momentos que ainda virão e que vamos passar juntas na nossa velhice a falar sobre o futuro das nossas famílias. Com lágrimas a rolar pelo rosto, lágrimas de felicidade e saudade.
Espero que vocês me ajudem a tornar a minha visão realidade.
Prometam-me que nunca vamos fazer chorar umas as outras por maldade, que vamos estar sempre juntas e vamos ser superiores a quem nos queira separar.

AMO-Vos tanto metadezinhas <3>

Tânia para Márcia


A minha ajuizadinha, a minha gémea. Pura e simplesmente os nosso pensamentos estão ligados, não precisamos de palavras para ver que alguma coisa se passa, alguma coisa boa ou má. Simplesmente o telemóvel torna-se inútil porque sem ele conseguimos no outro ir vestidas de maneira igual. Simplesmente inesplicável. A minha terceira metade. Aquela rapariga que já se conhece à uns quantos anos mas quando menos se espera aparece de um modo diferente. Foi ela quem “educou” os meus gostos literários e assim passámos a dividir mais uma paixão( quando ela ler isto vai perceber). ADORO-The simplesmente.


Tânia

Tânia para Lúcia


Lúcia, Lúcia, Lúcia…(Lucinha, que ela não gosta)… Bem é uma das menos ajuizada do grupo mas mesmo assim não deixa de dizer aquelas palavras sábias que fazem ver as coisas por outro ponto de vista. É aquela que conta os problemas e pede concelhos mas fica ofendida quando não se expõe os nossos problemas…Bem a Lúcia é uma pessoa fantástica que esta sempre lá e desde o primeiro dia que a vi tive um pressentimento que ela era mais uma das minhas metades, estava certa. E aqui está o resultado, eu estou a escrever isto (vocês sabem bem que eu não gosto muito de fazer isto). Não sei o que dizer mais, não encontro mais palavras, um gesto vale mais que mil palavras e os nossos abraços e os nossos beijinhos valem mais que todas estas letras inúteis que descrevem o que eu sinto por ti de um modo muito vago e incompleto mas quando estamos juntas acho que digo tudo sem palavras.

ADORO-The e tu mais que ninguém sabes disso.

Tânia

Tânia para Joana


Bem esta sem duvida é a mais doida de todas. Foi aquela com quem eu falei em primeiro lugar. Não sei o que foi mas desde o primeiro momento vi que tinha descoberto mais uma das minhas metades. Bem aqueles nossos momentos. Eu por esta rapariga fazia tudo (como ficar com as mãos todas fridas né Joana?). Ás vezes sei que não tenho paciência para a aturar, mas sejamos sinceros é preciso uma ggggggggrrrrrraaaaannnndddeee paciência, por mais erros que cometa esta sempre disposta a aprender. Apesar da sua aparência frágil, aqueles olhos mostram a força de uma alma única e verdadeira. Sinto-me orgulhosa por ter uma pessoa assim a completar o meu ser, sinto-me orgulhosa de poder partilhar a minha vida com ela e com as minhas outras metadezinhas. Já não sei o que escrever por mais letras que junte acho que nunca vou conseguir dizer tudo. Ela já sabe tudo o que há para saber AMO-A .

<3>
Tânia

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Homenagem da Joana ao grupo...

Dedicatória da Tânia à Joana

Bem esta sem dúvida é a mais doida de todas. Foi aquela com quem eu falei em primeiro lugar. Não sei o que foi mas desde o primeiro momento vi que tinha descoberto mais uma das minhas metades. Bem aqueles nossos momentos. Eu por esta rapariga fazia tudo (como ficar com as mãos todas feridas né Joana?). Ás vezes sei que não tenho paciência para a aturar, mas sejamos sinceros é preciso uma ggggggggrrrrrraaaaannnndddeee paciência, por mais erros que cometa esta sempre disposta a aprender. Apesar da sua aparência frágil, aqueles olhos mostram a força de uma alma única e verdadeira. Sinto-me orgulhosa por ter uma pessoa assim a completar o meu ser, sinto-me orgulhosa de poder partilhar a minha vida com ela e com as minhas outras metadezinhas. Já não sei o que escrever por mais letras que junte acho que nunca vou conseguir dizer tudo. Ela já sabe tudo o que há para saber AMO-A .

<3

Tânia

Dedicatória da Tânia à Lúcia

Lúcia, Lúcia, Lúcia...(Lucinha, que ela não gosta) ...Bem é uma das menos ajuizada do grupo mas mesmo assim não deixa de dizer aquelas palavras sábias que fazem ver as coisas por outro ponto de vista. É aquela que conta os problemas e pede conselhos mas fica ofendida quando não se expõe os nossos problemas... Bem a Lúcia é aquela pessoa fantástica que esta sempre lá e desde o primeiro dia que a vi tive um pressentimento que ela era mais uma das minhas metades, estava certa. E aqui está o resultado, eu estou a escrever isto(vocês sabem bem que eu não gosto muito de fazer isto). Não sei o que dizer mais, não encontro mais palavras, um gesto vale mais que mil palavras e os nossos abraços e os nossos beijinhos valem mais que todas estas palavras inúteis que descrevem o que eu sinto por ti de um modo mais vago e incompleto mas quando estamos juntas acho que digo tudo sem palavaras.
ADORO-The e tu mais que ninguém sabes disso.

Tânia

Dedicatória da Tânia à Márcia

A minha ajuizadinha, a minha gémea. Pura e simplesmente os nosso pensamentos estão ligados, não precisamos de palavras para ver que alguma coisa se passa, alguma coisa boa ou má. Simplesmente o telemóvel torna-se inútil porque sem ele conseguimos no outro ir vestidas de maneira igual. Simplesmente inexplicável. A minha terceira metade. Aquela rapariga que já se conhece à uns quantos anos mas quando menos se espera aparece de um modo diferente. Foi ela quem “educou” os meus gostos literários e assim passámos a dividir mais uma paixão
( quando ela ler isto vai perceber). ADORO-The simplesmente.
Tânia

Dedicatória da Joana à Tânia

Tânia...tu és uma grande amiga...és muito especial para mim... ajudas em tudo aquilo que preciso...estás lá quando é necessário...estiveste lá naqueles momentos doídos que tivemos...tu sabes quais...Garfo(naquela noite em que pusemos-nos a inventar palavras novas...fazendo um novo dicionário só nosso) És linda...uma flor maravilhosa que pode existir num jardim...Adoro todos os nossos momentos que vivemos e espero que venha-mos a viver muitos mais...e adoro principalmente a ti...Tu significas muito para mim tu és uma força de energia e tens muita paciencia para me aturar... nas aulas...nos intervalos...nas horas de almoço...e em todos os outros tempos que passa-mos juntas. Quando eu estou mal ou bem apoias-me e eu quero apoiar-te sempre em tudo o que precisares...podes e poderás sempre contar comigo mesmo quando nós tivermos 100 anos ... eu te AMO
Foste uma das primeiras pessoas que quando cheguei à escola falei...e não sei porque mas fiquei a pensar que devias ser uma óptima amiga...e eu afinal tinha mesmo razão...te adoro my friend(ehhhh isto é inglês...tou mesmo inteligente e graças a ti)


AAAAAAAAAAAAAAAAMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMTTTTTTTTTTTTTTTTTT minha amor

Joana

Dedicatória da Márcia à Tânia

A Tânia tenta não nos preocupar com os seus assuntos e acaba sempre por nos querer ajudar nos nossos, mantendo a cabeça fria nos momentos críticos, mas mesmo assim consegue mostrar a preocupação que tem.

Márcia

Dedicatória da Lúcia à Tânia

Tânia...aquela amiga que toda a gente quer ter
juízo quase nenhum
parvoice atrás de parvoice
barbaridade atrás de barbariade
mas quando a coisa fica preta
ela é que tem a palavra certa
o olhar certo
ela é que tem o juizo todo
e consegue manter a cabeça fria
super sociável
(se não não era nossa amiga)
meiga e querida
dá-se bem com toda a gente
mas quando se zanga
é a sério...cuidado com ela
taninha...aquela amiga perfeita
que tá sempre lá em todos os momentos
(menos para fazer de vela)

Lúcia

Dedicatória da Joana à Márcia

Tu és a minha amora...como amora és muito doce, querida, muito amiga, estás lá quando é necessário,dás os bons conselhos(melhor dizer os conselhos certos), como toda a gente sabe és a mais ajuizada das 4friends4ever, tens um papel muito importante LoOl...
Tal como todas as outras 2 meninas mal comportadas não sei viver sem ti... és a parte de mim mais ajuizada(mas também não és assim tão ajuizada, tens um pouco mais de cabeça do que nós...como se diz és a menina "certinha"
eu te AMO muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito (bem é mais fácil dizer que te AMO desde este continente até todos os outros... também podemos incluir os outros planetas...e tudo o resto LoOl...)
Estás no meu <3 hoje e sempre estarás...sabes o meu número po isso quando precisares é só dar um toque...Que eu vou estar lá para ter apoiar em tudo minha amora deliciosa...
Joana

Dedicatória da Márcia à Joana

A Joana preocupa-se mas é uma cabeça de vento...por mais que apanhe sustos não consegue aprender nada, mesmi assim é querida e amorosa.

Márcia

Dedicatória da Lúcia à Joana

Joana...maluca e querida...doída e fofah
umas das melhores amigas que se pode ter...tá lá sempre...
quando é para parvar...e quando é para chorar...
brincalhona e encantadoraum sorriso maravilhoso
um olhar carinhoso
já ão sei mais tipo...é a minha maninha
é única
é a que prega sustos
mas é aquela que quando preciso de um abraço tá sempre lá

Lúcia

Dedicatória da Lúcia à Márcia

Márcia...confidente...amiga sensata
diariozinho que não precisa de chava
caixinha de segredos
sempre pronta para rir e para ouvir
horas e mais horas de conversa
horas e mais horas de conselhos sensatos
que às vezes não oiço e dá errada
e quem tá sempre lá para ajudar -> a marciazinha
momentos de telepatia ... sabe sempreo que tou a pensar...
rir do nada toda a gente a olhar e só nós é que sabiamos o motivo
márcia não sei o que dizer mais dela
simplesmente complicidade num simples olhar
já é uma parte de mim
até aquilo que eu própria não sei ela sabe

Lúcia

Dedicatória da Márcia à Lúcia

A Lúcia pode ter muitos problemas, mas é capaz de os esquecer para nos ajudar. Por mais que caia em erros, consegue recuperar e aprender alguma coisa com eles.

Márcia

Dedicatória da Joana à Lúcia



Tu és a minha irmã mais nova 19 dias... Por isso devia ser eu a tomar conta de ti...mas acho que acaba por ser mutuamente...cuida.mos uma da outra...
dando bons conselhos...outras vezes nem por isso...
tu és a melhor amiga e ao mesmo tempo irmã que se pode ter...esses teus olhos um com uma risca preta que encanta qualquer um...és a mana linda doída maluca fofah...
A coisa principal é a forma como me ouves com todos os meus disparates que ja disse e fiz... e tu estás sempre lá a apoiar.me a dar bons conselhos... tu choras por mim...ris por mim...porque me amas...mas o inverso também acontece...contamos tudo uma à outra(pelo menos eu conto e acho que também contas)...
Já não sei viver sem ti e sem os teus conselhos...todos os dias temos que falar se não esse dia é muito triste... nem que seja para dizer uma olá...
Tu és a coisa que faz.me viver feliz...
Eu te AMO minha mana linda <3>
Joana

segunda-feira, 6 de abril de 2009

domingo, 5 de abril de 2009

Homenagem da Lúcia ao grupo...

Homenagem da Tânia ao grupo...

Momentos que não se esquecem...

Há momentos que por mais que queremos não se esquecem, porque são únicos…

Aquelas horas de almoço inesquecíveis, em autêntica parvalheira. Era só figurões que se fazia, mas adorava-mos faze-los só porque os fazíamos todas juntas. Incrível como até para fazer papel de ridículas não nos separa-mos, pela nossa amizade! Os momentos a dançar kuduro e a cantar, no parque; a perseguir os pobres dos rapazes, só porque eram giros; a sermos perseguidas e assediadas por outros; os momentos no jardim com os velhotes todos a olhar e a pensarem “as miúdas são malucas” e nos na maluquice e a tirar aquelas excelentes fotos "Isto tira ou não? já tirou? não tirou nada! ah afinal já tirou!"
Aqueles idas ao shopping, únicas só doidice, nem à como descreve-las.
Aqueles momentos em que eram mos assediadas por um monte de rebarbados, era só apitar, assobiar e mandar aqueles piropos horríveis. Mas nós ainda ajudávamos a festa não é? Dizíamos adeus, riamos, retribuíamos elogios, tudo porque somos meninas bem educadas. Enfim, “somos tão boas que até fazemos parar o trânsito!” (literalmente).
Aquelas aulas tão produtivas, em que o que fazíamos mais era tomar atenção (ironia). Montava-mos um salão de beleza e um restaurante em plena aula, os risos, os papelinhos muito interessantes, com histórias ainda mais interessantes. Tanta coisa que fazíamos naquelas aulas, que nem dá para as enumerar. Estudava-mos tanto! Ah… ah… ah…
Ai! Foram tantos os momentos que se os contasse todos nunca mais saia daqui. Simplesmente momentos inesquecíveis, que vamos recordar para sempre.
Podemos descrever como momento simples, mas de pura maluquice vividos por autênticas doidas. Momentos de maluquice saudável e que nos fizeram tão bem.

Com tudo existiram momentos complicados, mas que também são inesquecíveis.
Momentos onde o silêncio de um sorriso ou de abraço dizia mais do que uma palavra.
Mas também se quebrava esse silêncio só para se dizer aquelas palavras mágicas, palavras que faziam esquecer o problema ou aquelas palavras dos conselhos sensatos que os resolviam.

E não esquecer aqueles momentos de eterna cumplicidade.
Aqueles onde sem falar se dizia tudo em pensamento, “telepatia em acção”.
Aqueles ataques de riso inesplicáveis, sem nexo nenhum, que ninguém entendia só nos e que eram tão bons.


São estes momentos e muitos outros, não aqui referidos que fazem de nos o que somos. São estes momentos que nos tornas as 4friends4ever.

Como surgiu as 4friends4ever...

No dia 15 de Setembro de 2008, quatro raparigas conhecem-se no primeiro dia de aulas do 10º ano. Depois de alguma timidez, por tudo ser novo para elas, uma nova escola, um novo curso, novas pessoas com quem lidar… tudo novo. Mas com o tempo as coisas mudaram, as quatro raparigas começaram a aproximar-se. Começaram a passar os intervalos jutas, a almoçar juntas e a passarem todo o tempo que conseguiam juntas. Assim um dia, sem saberem como, deram-se a partilhar tudo o que fazia parte das suas vidas, todas as emoções boas e más, a partilhar sentimentos como a amizade e o amor. Deram-se conta que desabafavam tudo umas com as outras e que não existiam segredos. Os problemas eram divididos por todas, defendiam-se e protegiam-se umas às outras e não existia nada que as pudesse deitar a baixo, porque tinham-se umas as outras. Não existia problemas que não se resolvessem desde que tivessem juntas. Era tudo tão estranho, era uma união tão grande que até já sabiam o que as outras estavam a pensar. Com isto deixaram de ser amigas e passaram a ser parte integrante de um único ser, passaram a completar-se e a não conseguirem viver umas sem as outras.
Foi deste modo mágico, que surgiu a 4friends4ever. Este grupo de raparigas únicas, todas diferentes mas aguais em sentimento. Um grupo de verdadeiras irmãs. Uma verdadeira família, no sentido mais feliz do termo.

As quatro amigas...


*Joana* *Lúcia* *Márcia* *Tânia*